Prefeito Gio Damo de Alta Floresta visita instalações da cooperativa RECICOOP

O Prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Giovan Damo, esteve nesta terça-feira, 04, visitando a RECICOOP – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rolim de Moura.

A visita do chefe do executivo de Alta Floresta D’Oeste, foi realizada com o objetivo de conhecer a sede da cooperativa e os métodos e processos utilizados pela organização na logística reversa de recicláveis.

Acompanhado do vereador Jeremias, o prefeito foi recebido pela presidente da entidade, a Sra. Lucineide Santos, que mostrou as dependências e comentou sobre os benefícios e os passos que deu a associação, que hoje tem 20 famílias atendidas em seu quadro social.

“Garantir fonte de renda e trabalho para nossa população é um de nossos compromissos. Entendemos que além de poder obter renda com a coleta e destinação desse material, trabalhamos também com a área Social” – destaca Gio Damo.

Geração de renda com o aproveitamento de itens que antes iam para o “lixo” e a garantia de uma cidade mais limpa, e menos gastos com o envio de materiais para os aterros sanitários, são motivos pelos quais estuda-se a implantação de projeto similar em Alta Floresta D’Oeste.

Texto: A. Guizolfe SRT 1379/RO

· · ·