Alta Floresta D’Oeste recebe palestra de nivelamento para agroindústrias

Profissionais de agroindústria receberam palestra de setor estadual das agroindústrias

Alta Floresta D’Oeste recebeu nesta última quinta-feira, a presença do médico veterinário do setor de agroindústrias da Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI, Paulo Arruda, que esteve realizando uma palestra na Secretaria Municipal de Agricultura.

A palestra, teve o objetivo de nivelar o conhecimento das atualizações quanto às leis em torno da agroindústria familiar.

Vigilância Sanitária Municipal, EMATER, IDARON e SEMAGRI, tiveram técnicos participando da nivelação, além da presença importantíssima dos próprios produtores agroindustriais da cidade.

Diversas informações referentes a limites e dispositivos legais foram transmitidos aos presentes, mas um dos fatores mais importantes foi o compartilhamento das experiências vividas por outros municípios, otimizando o tempo de resposta para soluções para nossa realidade.

Após a palestra, foram realizadas visitas técnicas às agroindústrias de processamento de frango, peixe, queijo e derivados do milho. Nas unidades de produção a SEAGRI tomou conhecimento das estruturas utilizadas e do processo de industrialização, o que ajudará consideravelmente em ajustes das políticas para a realidade local.

Texto: A. Guizolfe SRT 1379/RO

· · · · ·