Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste leva mais alimento a mesa das famílias através do Projeto Horta Social

Ação conjunta da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), trabalham para viabilidade e execução do Projeto Horta Social que tem como objetivo melhorar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social e gerar renda com a comercialização dos excedentes.

Segundo o secretário municipal de agricultura (Semagri) Lenoir Antonio Serraglio, são em torno de 30 famílias atendidas na primeira etapa, “onde disponibilizamos assistência técnica e transporte de insumos para as hortas. Parte do recurso sai da Semtras e a nossa parte é com transporte e assistência técnica direta as famílias,” descreve Lenoir.

A Semtras disponibiliza o recurso para compra de sementes, adubos, insumos e alguns materiais, recurso advindos do Governo Federal através do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos (SCFC).

Texto: Dhiony Costa e Silva
Imagens: Arquivo Semagri e Semtras