O Melhor Café de Rondônia, é de Alta Floresta D’Oeste

Alta Floresta D’Oeste conquistou o 1º lugar na 8ª Edição do Concafé – Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia, realizado no último sábado em Cacoal.

A pontuação de 91 pontos, foi atingida pelo produtor indígena Tawã Ambukalim Aruá, e consagrou o Café produzido pela família como o melhor café de todo o estado, posição que deixou ainda o produtor como o melhor café da região Zona da Mata, na categoria regional.

Como prêmio, um Cilindro Rotativo para fermentação controlada, no valor de mais de R$ 54.000.

As amostras são classificadas segundo a COB – Classificação Oficial Brasileira, e avaliadas por profissionais certificados como ‘Q Robusta Grader’, licenciados pelo CQI.

APOIO

“A Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, é o braço que fomenta políticas de produção e qualidade do café no município, e o acompanhamento técnico realizado ao longo da história dos produtores de Alta Floresta reflete nesses resultados” – destacou o prefeito Gio Damo no evento.

A política de desenvolvimento e o incentivo a  produção de cafés de alto padrão aplicados pela secretaria através dos técnicos, profissionais e  parceiros, são fatores determinantes que tem trazido prêmios diversos e reconhecimento aos grãos produzidos no município, em escala nacional.

Fonte: DECOM/AFOTexto e  Fotos: A. Guizolfe SRT 1379/RO

· · · · ·