Prefeitura participa de Assembleia Geral da Terra Indígena Rio Branco

A Terra Indígena Rio Branco realizou sua assembleia geral nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31, para tratar de  diversos assuntos relativos à comunidade e etnias que vivem na respectiva.

A  Assembleia reúne todas as etnias da terra indígena, que engloba 3 municípios, e trata de diversos assuntos e questões, desde as lideranças indígenas até melhorias e tratativas para bem-estar comum da comunidade.

A prefeitura municipal de Alta Floresta D’Oeste esteve presente, na pessoa do prefeito municipal Gio Damo, que acompanhou os trabalhos nesta quinta junto aos representantes da Casa Civil do Governo de Rondônia – Adeilso da Silva, Emater –  Osmar Alcantara, Gerente de Educação Escolar Indígena da SEDUC – Antônio Evangelista Sansão Purobora, Coordenadoria de Povos Indígenas da SEDAM, e outras autoridades e  lideranças indígenas.

O prefeito, no uso da palavra ressaltou os diversos trabalhos realizados pelo ente executivo, a exemplo da melhoria significativa da malha viária, atendimentos sociais,  a destinação de transporte escolar novo e de frota própria, o fortalecimento de políticas públicas voltadas a produtividade e desenvolvimento agropecuário, e a constante participação em ações realizadas para benefício das comunidades.

Em plenária, alguns questionamentos e  pedidos foram realizados pela comunidade ao prefeito, como por exemplo, apoio para extensão de  vias na terra indígena, otimizando o transporte de alunos, pacientes e o escoamento da produção. O mapeamento de parte dos trechos, já foi realizado pela equipe e passará por estudos técnicos para a execução em momento adequado.

Texto e Fotos: A. Guizolfe / SRT 1379-RO