Prefeitura sofre tentativa de invasão de sistemas

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, comunica que sofreu ataques massivos ao portal web entre as datas de 21 à 23 de Julho. Nos ataques, os dados do portal de notícias e comunicação da prefeitura, tiveram alguns arquivos contaminados por malware, que obrigou o bloqueio temporário e a remoção emergencial dos códigos maliciosos dos sistemas, evitando propagação de vírus e outros nocivos.

A remoção total dos arquivos contaminados, se deu com a exclusão de imagens e arquivos irregulares e com nível de segurança baixo, relativos aos anos de 2017, 2018 e 2019 – já excluidos.

Nenhum dado de usuário ou cidadão foi afetado.

Nenhuma informação particular ou senha foi exposta.

Nenhum resgate ou pagamento foi necessário.

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças – SEMAF, comunica ainda que publicações e páginas de 2022-2023 foram afetadas com remoção de banco de dados atacados.

Novos sistemas de segurança e filtragem foram implementados e já é trabalhada uma nova versão do Portal.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro. Segurança, é um compromisso de todos.

· · · ·