Alta Floresta entrega Kits do “Programa Mamãe Cheguei”

O município de Alta Floresta D’Oeste entregou na manhã desta terça-feira mais 09 kits do Programa Mamãe Cheguei, em ato realizado no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

O programa é executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e atende mulheres grávidas, com até 22 semanas, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Na terceira fase, em 2021 o CRAS, entregou além das unidades desta terça, dois kits no distrito de Rolim de Moura do Guaporé, para uma mamãe que teve gêmeos, totalizando 11 kits.

Todas as gestantes que obedecem aos critérios serão contempladas com o conjunto enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas descartáveis e roupas.

O objetivo do programa é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho durante o pré-natal.

“A garantia de um mínimo de atenção às mamães do programa resulta em cuidados mais especiais aos bebês, e tranquilidade às famílias. Tranquilidade que iremos oferecer a mais 27 gestantes inscritas no programa, que ainda serão atendidas” – segundo Polaca Lopes, Coordenadora do CRAS.

A entrega dos kits, seguiu os protocolos de distanciamento e saúde estabelecidos, e foi seguida de um café da manhã, oferecido aos presentes.

Robson Ugolini, vice-prefeito municipal, esteve prestigiando a entrega que contou ainda com a presença do secretário da pasta Gyan Lucas, e de representantes da SEAS/Regional de Rolim de Moura.

De acordo com o coordenador municipal do Mamãe Cheguei, Cidinho, as inscrições ainda podem ser feitas no programa, pelas gestantes dentro dos critérios basta procurar a SEMTRAS, através do CRAS.

Texto e Fotos: A. Guizolfe SRT 1379/RO

· · · · · · ·