CRAS desenvolve projeto alusivo ao dia do índio

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, realizou nos últimos dias um lindo projeto, envolvendo as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz.

Coordenado pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, a atividade foi proposta às 150 famílias que integram o projeto, porém não era obrigatória, e consistia em caracterizar as crianças como pequenos índios, e fazer um registro fotográfico.

As imagens foram recebidas pelas visitadoras e classificadas em 02 categorias – de 00 à 18 Meses e de 19 à 36 meses, ambas receberam premiação surpresa, que foi doada por comerciantes locais.

A luta dos povos indígenas pela preservação de sua cultura, pela defesa de suas terras e proteção à natureza, deve ser reconhecida dia após dia e merece nosso reconhecimento. Ensinar as crianças a valorizar e a respeitar, é um passo pequeno rumo à um futuro melhor.

A gestão municipal, trabalha com este ideal “Com todos. Para Todos.”

Confira os ganhadores 00 à 18 meses:

1º Alejandro

2º Gusttavo

3º Taynara

Ganhadores de 19 à 36 meses:

1º Arthur

2º Ayla