População do distrito de Rolim de Moura do Guaporé recebem ações sociais itinerantes

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), iniciou nesta terça-feira,03, atendimento itinerante ao Distrito de Rolim de Moura do Guaporé.

A equipe da Semtras trabalha nas orientações acerca dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC), Programa Auxílio Brasil, Programa Mamãe Cheguei, Programa Criança Feliz e demais Orientações Socioassistenciais.

Segundo o secretário da Semtras, Gyan Lucas, o objetivo da ação é levar o atendimento às comunidades e distritos de difícil acesso ao setor de atendimento na cidade. “Evitando prejuízos aos beneficiários que podem sofrer bloqueio do benefício pelo sistema quando não atualizado,” Explica o Secretário.

O Distrito de Rolim de Moura do Guaporé, fica a cerca de 167 quilômetros da sede do município de Alta Floresta D´Oeste, situado na região do Vale do Guaporé no Estado de Rondônia. O local é um ponto turístico que recebe pessoas de diversos locais do Brasil e do mundo.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Semtras