Prefeitura Municipal deixou mais doce a Páscoa de 150 famílias em Alta Floresta

Mais doce… assim foi a páscoa deste ano para cerca de 150 crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz/CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Alta Floresta D’Oeste.

A equipe do programa se organizou na confecção, e também na montagem das 150 sacolas recheadas de gostosuras, deixando o momento mais doce nos lares de famílias que têm crianças participantes do projeto.

“É um gesto pequeno, mas que para as famílias atendidas pelo programa, tem um significado enorme. A grande maioria dessas famílias, nem sempre têm condições de oferecer algo neste momento” – enfatizou o secretário Gyan Lucas, responsável pela pasta.

Cuidar, proteger e educar crianças – é o principal papel das visitadoras do programa que neste momento de pandemia, estão utilizando todas as ferramentas tecnológicas possíveis para a manutenção do atendimento, seja por telefone, chamada de vídeo e Whatsapp.

O PROGRAMA –  tem o objetivo de fortalecer os laços entre mães e filhos com até 3 anos de idade, e  contempla até mesmo um período da gestação.  A promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, são alguns dos objetivos chave.

· ·