Prefeitura realiza curso de beneficiamento de pescado em “Porto Rolim”

Curso Processamento Pescado

A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, realizou na última semana um curso de Preparação e Beneficiamento de Pescado no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé, através da parceria com o SENAR.

O Curso aconteceu nas dependências da Associação ECOMEG, e abordou temas como manejo pós-captura, processamento, conservação do peixe, boas práticas de fabricação, além dos processos de filetagem,  cortes, defumação, congelamento, embalagem e armazenamento.

Na  PRODUÇÃO FINAL,  preparação para Bolinhos de Peixe, linguiças de peixe, hambúrguer de peixe, isca de peixe, almôndega de peixe e escabeche de peixe defumado. ‘Qualificação e Empoderamento das famílias em situação de vulnerabilidade’ com a agregação de  valor na produção de  pescado.

O Secretário Municipal de Trabalho e Assistência social esteve presente no encerramento do curso e falou da importância de oferecer aos munícipes da localidade capacitação, “Mais do que capacitar, é oferecer condições de que essas famílias tenham possibilidade de ter melhor renda e aproveitem melhor a pesca, para sustento” – declara Gyan Lucas.

Texto: Anderson Guizolfe SRT 1379/RO

· · ·