7º Grupamento de Combate a Incêndios Florestais é instalado em Alta Floresta D’Oeste

Grupamento de Combate a Incendios de Alta Floresta D'Oeste

Mais segurança para a população, este é o resultado antecipado da instalação do 7º Grupamento de Combate a Incêndios Florestais de Rondônia, já operando em Alta Floresta D’Oeste, graças ao apoio e pedido do prefeito Gio Damo (Pode).

O Grupamento, faz parte da Operação Verde Rondônia II que foi lançada este ano pelo Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia, e  tem como finalidade principal o combate aos focos de calor diurnos  na vasta região do nosso município.

O Prefeito Gio Damo esteve pessoalmente na Escola Mariomá onde está instalado o grupamento, conversando com o Ten. Márcio Leite que comanda o Batalhão de Rolim de Moura e responde pela missão localmente.

Composto por 4 bombeiros militares da corporação, presentes 24 horas por dia de prontidão, cada missão dura 15 dias e os agentes são substituídos após este período por outra equipe, cumprindo assim seu papel na prevenção e  combate até o início das chuvas, que deve coincidir com o fim da operação.

A Prefeitura Municipal é parceira da ação, tendo disponibilizado caminhão de combate a incêndios, que é empregado nas ações, o motorista, e também disponibilizar as acomodações.

Para acionar os bombeiros, a  população deve ligar no 190 e  informar o sinistro, que a  chamada é repassada via rádio para os bombeiros imediatamente.

Para maiores informações, confira o vídeo na matéria.

Texto e Imagens: Anderson Guizolfe – MTE 1379/RO