Alta Floresta recebe SETUR e se prepara para ampliar potencial turístico

O Prefeito Gio Damo e o Vice-prefeito Robson Ugolini (Podemos) receberam em seu gabinete nesta quinta-feira, 10, o Superintendente Estadual de Turismo do Estado de Rondônia, Gilvan Pereira Júnior e sua equipe.

A SETUR, apresentou na visita, as propostas de desenvolvimento turístico para o município de maneira sustentável, garantindo a geração de mais empregos, e exploração de potencial turístico de maneira sustentável. Na apresentação estavam presentes além do executivo municipal, o presidente da Associação Comercial – Marcelo Rover e da SEPOG, através da Secretária Regional de Governo, de Rolim de Moura – Eliene Siqueira.

O Governo de Rondônia se comprometeu com o prefeito e com o município a auxiliar no desenvolvimento e na implantação do Plano Municipal de Turismo de Alta Floresta D’Oeste, destacou o secretário Lenoir Serraglio, que responde pelas questões turísticas.

“Temos um município gigante, e que tem riquezas turísticas inestimáveis. Nosso potencial é enorme e iremos elaborar um mapeamento de todos os produtos e potencialidades. De locais de pesca à cachoeiras, de ambientes para a prática de esportes radicais à riqueza cultural indígena e até mesmo vestígios de civilizações seculares, como os Incas” – citou o prefeito.

Com parcerias de sucesso é possível colocar em prática antigos projetos além de desenvolver de maneira sustentável, duradoura e contínua o polo turístico que se pretende que o município seja.

Texto: A. Guizolfe

· · · · · ·