Instituto Kaleo realiza missão humanitária em Rolim de Moura do Guaporé

Instituto Kaleo - Missão Mequéns

O prefeito Gio Damo esteve no último final de semana acompanhando no distrito de Rolim de Moura do Guaporé ação Instituto Kaleo.

A denominada “Missão Mequéns”, foi realizada de 16 à 19 de julho e beneficiou dezenas de moradores do distrito com atendimento médico, psicológico, odontológico, exames clínicos, fisioterapia e ortopedia. Tudo de maneira gratuita, com a participação de voluntários de diversas partes de Rondônia e de outros estados que atuam nas missões humanitárias.

“É uma satisfação receber o Instituto Kaleo novamente no nosso município, e ver a alegria de nossa população em poder receber os atendimentos e as especialidades aqui. Atendimento estes que são realizados por profissionais que deixam seus afazeres e seus compromissos e dedicam parte de seu tempo para trabalhar por amor ao próximo” – declarou o prefeito na ação.

A Secretaria Municipal de Saúde, auxiliou com parte da logística e no apoio geral, além de disponibilizar alguns insumos. A Escola Ana Nery na sede do distrito, foi adaptada para a realização dos atendimentos, além de disponibilizar refeitório e  alojar os voluntários durante a estadia.

“Somos muito gratos em estar pela terceira vez em Porto Rolim, e  trazer nossos colaboradores, todos voluntários, para atender a população. Com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, com o auxílio e a dedicação do Centro de Treinamento Utah, do amigo Vanderson e  da Casa Militar do Governo de Rondônia, chegamos até o nosso destino e estamos realizando a nossa missão” – disse o Presidente do Instituto Kaleo, Edson Modesto.

O prefeito Gio Damo após conhecer melhor a metodologia de trabalho do instituto e em conversa com Modesto, reafirmou a parceria para futuras ações com o compromisso de otimizar e ampliar os atendimentos, tudo com o objetivo de levar assistência às famílias mais distantes e que muito se beneficiam com o atendimento in loco.

O Secretário Municipal de Saúde, Moisés Santana, reitera ainda agradecimentos ao CTT UTAH, que possibilitou e disponibilizou a  logística de Transporte dos voluntários da cidade até o Distrito, e foi um dos responsáveis por garantir a realização da missão.

Texto e Fotos: Anderson Guizolfe SRT 1379/RO

· · ·