Aulas presenciais retornaram e SEMED se manifesta sobre o momento

As aulas presenciais, na Rede Municipal de Ensino, de Alta Floresta D’Oeste, retornaram na segunda-feira passada, 20 de setembro.

Desde março de 2020, as aulas estavam acontecendo de forma não presencial, devido à pandemia da COVID-19.

Para receber os alunos nas escolas, foram adotadas todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Grupo de Acompanhamento e Enfrentamento à Pandemia na Educação –  GAEPE. Segundo o secretário municipal de educação, professor Glicério Bittencourt, houve um empenho muito grande para que o Plano Estratégico de volta às aulas presenciais fosse cumprido.

O secretário informou também, que o retorno do aluno à escola neste momento, é opcional, e que coube aos pais ou responsáveis essa decisão. Sendo assim, os alunos que não voltaram às aulas presenciais continuarão sendo atendidos com aulas remotas.

“Para nós, da Secretaria Municipal de Educação, foi um momento muito esperado e desejado. Ver nossos alunos retornando à escola é muito gratificante, nos enche de alegria e esperança. Acreditamos que, aos poucos todos os alunos estarão de volta às nossas escolas onde o ensino acontecerá  no  formato normal, ‘um normal que será diferente” – declarou o secretário.

O secretário ressaltou ainda que “A participação e o acompanhamento da família têm sido de extrema importância no processo do ensino e aprendizagem. Foi e continua sendo um grande desafio para os profissionais da educação, alunos e pais, fazer com que as aulas não deixassem de acontecer. Isso fez com que se resgatasse a parceria entre escola e família. Precisamos manter e melhorara ainda mais esse engajamento”.

O retorno às aulas presenciais, pode ser analisado do ponto de vista dos professores, através do depoimento da diretora da Escola Boa Esperança – Professora Aline Vivan, “Essas crianças trouxeram vida, cor, alegria a escola. A expressão de alegria no rostinho de cada aluno é combustível para recarregar as nossas energias, e ter a certeza de que estamos no caminho certo.”

A SEMED trabalha incansavelmente para oferecer as melhores condições  de segurança aos alunos e  servidores da educação. Maiores informações podem ser obtidas no (69) 3641-2215.

Fonte: DECOM/SEMED

· · · · ·