Vacinas chegam a Alta Floresta D’Oeste e ajudam no combate à Covid-19

Equipe da linha de frente é vacinada e medidas devem intensificar combate à Covid-19

A Secretaria Municipal de saúde, recebeu na tarde desta quarta-feira, 20, as primeiras doses da vacina para combate à Covid-19.
O prefeito Gio Damo, esteve em Rolim de Moura, e acompanhou o Governador Marcos Rocha e o vice-governador ‘Zé Jodan’, na entrega das vacinas aos municípios da Zona da Mata.
460 doses foram recebidas, sendo unicamente a quantidade referente à primeira aplicação, que deve receber dose de reforço após 14 dias, de mais 460 doses, que somam o total de 920 doses no total para atender Alta Floresta D’Oeste.
A vacina assim que chegou, foi diretamente para a Unidade Sentinela, onde atua a equipe de atendimento que fica na linha de frente – atendendo à pacientes com suspeita e realizando o exame para comprovação da infecção. Essa mesma equipe, foi a primeira a ser vacinada, para garantir a imunidade de quem coloca a própria vida em risco, na luta pela vida.

Os procedimentos adotados pela saúde municipal, foram baseados no informe técnico do Ministério da Saúde, que prioriza profissionais que atuam diretamente na área mais crítica. Ainda neste quantitativo de doses, existe uma parte que é destinada à saúde indígena.
“Até que tenhamos toda a população esteja imunizada, todos os cuidados precisam ser mantidos, esse é um processo demorado. A Unidade Sentinela permanece realizando os atendimentos, e sentindo os sintomas, procure a unidade, faça o exame, realize o tratamento e mais importante – mantenha o isolamento” – declara a Dra. Priscila Polli

Fonte: Comunicação/PMAF

· ·