Alta Floresta D’Oeste terá representantes no 6º Concafé

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEMAGRI, realizou nesta quinta-feira, 29, um encontro com produtores de café que representarão Alta Floresta D’Oeste no 6º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé.

O encontro, que ocorreu nas dependências da secretaria, contou a presenta do prefeito Gio Damo (PODE), do vereador Romeu Roque Royer (PSD), e do representante da EMATER-RO (Entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia)  Paulo Romero.

O secretário Lenoir Serraglio agradeceu a  presença dos participantes e convidados e  reiterou que a participação de Alta Floresta D’Oeste no concurso, se perpetra graças ao trabalho técnico que é também realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Agricultura.

A secretaria ainda auxiliou com investimentos diretos para a melhoria da qualidade do café, como recursos para construção de ‘terreiros elevados’ de secagem além de toda a capacitação dos produtores que se dedicam ao árduo trabalho de produzir um café de qualidade.

“Buscamos trabalhar para o desenvolvimento da qualidade do nosso café e  mais de R$ 48 mil reais foram investidos em estrutura de apoio neste sentido. Hoje temos café daqui, em 2º, 3º e 4º lugares no CONCAFÉ, e  queremos ir mais acima nessa escala.” – pontuou o prefeito Gio Damo.

Serão mais de R$ 346.800,00 em prêmios que estarão disponíveis aos melhores cafés robustas do estado e Alta Floresta D’Oeste está na disputa.

As inscrições são realizadas com total e  irrestrito apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, mas são realizadas pela EMATER, e  a previsão é de que o evento ocorra em Novembro.

Agricultura