Prefeitura Municipal inicia modalidade 2021 do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

A modalidade 2021 do Programa de Aquisição de Alimentos, popularmente conhecido como PAA foi iniciada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Alta Floresta D’Oeste.

Na manhã desta terça-feira, 18 de maio, os produtores que estavam habilitados começaram a realizar as entregas de produtos advindos da agricultura familiar e agroindústrias locais na sede da secretaria.

Frutas, verduras, legumes, hortaliças, mandioca, inhame, biscoitos, leite, iogurte, frango, polpas de frutas e outros itens, serão entregues durante um período de 10 semanas.

Este ano o valor destinado à aquisição é de R$ 50 Mil, que são repassados diretamente aos produtores, através de dispensa de licitação, visando fomentar a agricultura familiar ao mesmo tempo que promove o acesso à alimentação.

“Em Alta Floresta aplica-se a modalidade Compra com Doação Simultânea. Doação esta, que é feita à entidades socioassistenciais, órgãos públicos de segurança alimentar e nutricional” – declarou o Secretário Municipal de Agricultura Lenoir Serraglio.

Hospital Municipal, entidades filantrópicas, Casa da Criança e Secretaria de Assistência Social são algumas das entidades beneficiadas pelo programa.

Segundo o vice-prefeito municipal Robson Ugolini a gestão pretende “ampliar o programa e buscar junto ao governo federal o aumento do valor de recursos aplicados para um valor onde sejam beneficiados ainda mais produtores e maior quantidade de pessoas”.

A SEAGRI – Secretaria de Estado da Agricultura é quem faz a gestão executiva dos recursos junto aos municípios, e grande parceira da Secretaria Municipal de Agricultura.

Texto: A. Guizolfe SRT 1379/RO