SEMED de Alta Floresta D’Oeste acredita e apoia no empreendedorismo

JEPP

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, continua colaborando na capacitação de professores do ensino fundamental que estão participando do projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Secretário Glicério Bittencourt recebe material do projeto JEPP

O Projeto JEPP, tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, despertando e fortalecendo o espírito empreendedor.

Tudo isto em forma de um curso, que incentiva comportamentos empreendedores, de maneira que sejam estimulados o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

Os treinamentos do programa, iniciaram-se em 25 de maio, através de plataforma on-line e com capacitação ao vivo dos professores envolvido, e que irão multiplicar aos alunos as propostas.

“Para nós, oferecer aos nossos educadores a oportunidade de receber conhecimento e propagar, é gratificante. Entre os temas trabalhados, estão a cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. Tudo em um processo que visa oferecer oportunidades” – enfatiza a secretária-adjunta municipal de educação Vânia Moreira.

O SEBRAE – Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas, um dos mais respeitados órgãos em sua área de atuação é o responsável pela Operacionalização do projeto junto à Prefeitura Municipal.

Texto: A. Guizolfe SRT 1379/RO

· · · · ·