Prefeito Gio Damo visita junto à ACIAF, centrais de videomonitoramento de Cacoal e Rolim de Moura

Visita à Central de Videomonitoramento de Cacoal

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, participou recentemente de uma reunião junto à Associação Comercial de Alta Floresta D’Oeste, com o objetivo de retomar a implantação do sistema de videomonitoramento municipal.

Após reunião ocorrida no dia 25 foi programada uma visita em Cacoal onde o sistema de videomonitoramento é uma referência estadual, assim bem como em Rolim de Moura que também opera uma central de vigilância..

Em Cacoal, na última sexta-feira, 29, o prefeito Gio Damo (Pode), membros da Diretoria da ACIAF, representante da Polícia Militar de Alta Floresta, do Poder Judiciário e profissionais técnicos, foram recepcionados pelo Sargento Gouveia e pelo Major Roni, que apresentaram a Central, onde são exibidas, monitoradas, gravadas e processadas as imagens de mais de 28 câmeras divididas em toda a cidade.

Para o prefeito Gio Damo – “conhecer toda a estrutura de câmeras, sistema de reconhecimento de placas, sistemas de transmissão e tomar conhecimento de falhas que houve no caminho do sistema em Cacoal, permitirá à Alta Floresta otimizar o projeto em andamento.”

“É possível iniciar um sistema de eficiência e qualidade e ir expandindo esse sistema conforme as necessidades do município, criando uma cerca virtual eficiente que inibe, e oferece condições de identificar situações suspeitas e crimes, oferecendo condições de investigação de maneira ainda mais eficiente” – destacou o Major Roni da Polícia Militar, grande conhecedor do sistema operado em Cacoal.

A comitiva, esteve ainda em Rolim de Moura, no quartel da Polícia Militar, onde está localizada a central do respectivo município, operada também pela corporação. Na central de videomonitoramento de Rolim de Moura, foi possível fazer a comparação entre os tipos de câmeras, sistemas e metodologias operacionais utilizadas. Uma nova reunião está agendada junto a ACIAF, para discutir a  continuidade do projeto e sua implementação posterior.

Estiveram Presentes na Ação

Douglas Zanette, Agnaldo Costa, Vereador Júnior Melo, Cleverson Assis, Jhonatam, Adriano Neves, Márcia Rover e o Prefeito Gio Damo

· ·
Administração · Destaque