Alta Floresta D’Oeste conquistou o 1º lugar na 8ª Edição do Concafé – Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia, realizado no último sábado em Cacoal.
A pontuação de 91 pontos, foi atingida pelo produtor indígena Tawã Ambukalim Aruá, e consagrou o Café produzido pela família como o melhor café de todo o estado, posição que deixou ainda o produtor como o melhor café da região Zona da Mata, na categoria regional.
Como prêmio, um Cilindro Rotativo para fermentação controlada, no valor de mais de R$ 54.000.
As amostras são classificadas segundo a COB – Classificação Oficial Brasileira, e avaliadas por profissionais certificados como ‘Q Robusta Grader’, licenciados pelo CQI.
APOIO
“A Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, é o braço que fomenta políticas de produção e qualidade do café no município, e o acompanhamento técnico realizado ao longo da história dos produtores de Alta Floresta reflete nesses resultados” – destacou o prefeito Gio Damo no evento.
A política de desenvolvimento e o incentivo a produção de cafés de alto padrão aplicados pela secretaria através dos técnicos, profissionais e parceiros, são fatores determinantes que tem trazido prêmios diversos e reconhecimento aos grãos produzidos no município, em escala nacional.
Fonte: DECOM/AFOTexto e Fotos: A. Guizolfe SRT 1379/RO