Academia da Saúde promove Inclusão Social em Alta Floresta

Publicado por
Guerreiros nas Quatro Rodas

Diversas ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Alta Floresta, para a melhoria da qualidade de vida da população, o que envolve também a prevenção, e não somente o tratamento.

A prática de esportes e as atividades laborais são uma ferramenta valiosa para promoção de saúde, ajudando na prevenção de doenças, atuando na saúde mental e promovendo longevidade a quem sai do sedentarismo para dar um passo a mais.

Contudo, nem todos podem dar um passo a mais, e para este caso, a Academia da Saúde criou um projeto belíssimo, o “Guerreiros nas Quatro Rodas” grupo, que existe desde abril de 2019, e conta com dez integrantes.

Os cadeirantes que participam do projeto, realizam a prática constante de atividades físicas, exercícios e outras atividades planejadas e  executadas pela coordenadora da academia a fisioterapeuta Val Dias.

Recentemente o Grupo emocionou o Governador Cel. Marcos Rocha na cidade de Rolim de Moura, onde realizou uma belíssima apresentação. Recentemente, os integrantes se apresentaram a pedido, na Igreja Batista Nacional.

“Para nós é emocionante saber que além de saúde, estamos promovendo a inclusão social dos praticantes de atividades físicas que são cadeirantes. Temos atividades na Academia de Saúde na Praça do Redondo toda semana, procure-nos” – informa a coordenadora Val Dias.

Fonte: DECOM
Texto: Anderson Guizolfe SRT 1379/RO

Tags do Conteúdo:
· · ·
Categoria do Conteúdo:
Saúde

Comentários fechados