SAAE duplica capacidade de abastecimento do Bairro Redondo

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, realizou nesta segunda-feira, 05, através do SAAE, autarquia municipal responsável pelo abastecimento de água na cidade, uma interligação de rede entre os bairros Centro e Redondo.

Os trabalhos começaram na quinta-feira, com a abertura de vala e instalação do trecho de extensão de rede necessário. Já nesta segunda etapa dos trabalhos, foi realizado pelos servidores do SAAE a interligação de fato.

“O bairro Redondo conta com mais de 416 unidades consumidores que terão a capacidade de abastecimento da rede muito maior. Foi feito um desligamento temporário do bairro, para a ligação de mais uma adutora, que dobra a quantidade de água que chega na região” – elencou Hugo Brandão diretor do SAAE.

Serviços como a limpeza de unidades, manutenção preventiva, otimização de sistemas e automatização de recursos estão sendo implantados desde o primeiro dia do ano.

De acordo com o prefeito Gio Damo o SAAE realizará diversas melhorias no sistema de abastecimento:  “O objetivo é trabalhar para que haja água em toda a cidade com qualidade e regularidade”.

A normalização da rede após a interligação é gradativa, e está diretamente ligada ao consumo dos usuários.

· · ·