Prefeitura Municipal de Alta Floresta é parceira do Hospital do Amor em realização de exames de câncer de mama

Unidade Móvel de Prevenção de Câncer de Mama atende em Alta Floresta D'Oeste

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem apoiado desde terça-feira (09), ação do Hospital do Amor, na realização de exames de mamografia para mais de 220 mulheres.

Uma carreta totalmente equipada está estacionada em frente a APAE de Alta Floresta para a realização de exames de mamografia preventivos. Uma vez por ano esta ação é realizada em Alta Floresta D’Oeste. “É uma ação extremamente importante para nossa cidade. Os exames feitos permitem identificar problemas de saúde ainda no início, permitindo um tratamento eficiente, anulando riscos à saúde do paciente” – enfatiza o secretário municipal de saúde.

De acordo com o pecuarista José Carlos Ferreira, presidente do Leilão Direito de Viver, a carreta percorre apenas os municípios que realizam o leilão, uma maneira de devolver uma parcela do apoio e dedicação à comunidade que sempre apoia a causa.

José Carlos Ferreira, e Zé Boiadeiro, do Leilão Direito de Viver, Moisés Santana - Secretário de Saúde e Prefeito Gio Damo
José Carlos Ferreira, e Zé Boiadeiro, do Leilão Direito de Viver, Moisés Santana – Secretário de Saúde e Prefeito Gio Damo

Devido à Covid-19, os atendimentos estão sendo realizados com medidas de distanciamento e limitados à 25 atendimentos pela manhã e 25 pela tarde, até finalizar o total de agendamentos realizados pela equipe do leilão e pela secretaria de saúde.

Para o coordenador de eventos do Hospital do Amor no município, “Zé Boiadeiro”, a presença da carreta de prevenção do câncer com a equipe – motorista, técnica em radiologia e enfermeira, é o primeiro passo para a identificação de uma enfermidade, e caso constatada alguma anormalidade a paciente é direcionada à um mastologista em Ji-Paraná.

A hospedagem da equipe, a alimentação e o apoio logístico da prefeitura são fatores que colaboram para o êxito da ação.

Colaboraram na Ação

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através dos servidores:

Sandra Cavalcante Silva,  Maria de Lourdes dos Santos Magalhães,  Marta Viana da Silva Strawb,  Ivone Fernandes de Souza Miorando,  Ione Nunes da Costa, Cemira de Lurdes Forte, Neide Aparecida da Silva. (Atualizando Dados)

· · · ·