Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste dedica atenção para o esporte de base

Final Copa Intermunicipal Futebol Society Sub13 Sub15

A prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura – SEMEC, realizou a 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Society – Categorias Sub-13 e Sub-15. O certame  foi uma realização do município em parceria com a Federação Rondoniense de Soccer Society – FRSS.

Iniciado em 30 de  outubro e encerrado no último domingo, a organização contabilizou a participação de 16 equipes das escolinhas de futebol de Alta Floresta D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis, todas as competições foram realizadas no “Campo do Robertinho”.

No último dia 14, aconteceram as disputas da semifinal e as finais das duas categorias (Sub-13 e Sub-15). O evento contou com a participação massiva dos apreciadores do esporte da região.

Na Categoria Sub-13, a Escolinha EFAA de Alto Alegre sagrou-se campeã vencendo a Escolinha ALFA de Alta Floresta na disputa de “Shoot out”. Já na categoria Sub-15, a Escolinha JCR de Alta Floresta venceu a Escolinha ALFA também do município por 3×0, sagrando-se a grande campeã.

FORTALECIMENTO DO ESPORTE

O evento contou com a presença do chefe do executivo o prefeito Gio Damo e do secretário municipal de esportes Edson, o popular “Sonzinho”,  e, com a participação dos pais e da comunidade de Alta Floresta. O Secretário Sonzinho agradeceu a todos os professores de escolinha pela formação de base oferecida aos atletas e aos prefeitos Gio e Robson pela autonomia dada no desenvolvimento das ações da sua secretaria, à SEJUCEL pelo apoio e  à FRSS pela parceria na organização e  realização.

O Prefeito Gio agradeceu a todos envolvidos, às famílias por acreditarem na importância do esporte na formação não só do atleta, mas principalmente na formação do caráter de  cidadãos de bem.

“Agradeço ao Governo do Estado, através da SEJUCEL por disponibilizar bolas, bombas e uniformes para as escolinhas, ao Dep. Estadual Jair Montes pelo apoio na realização do evento e principalmente aos pais que deixaram seus filhos participar deste evento, pois sei da importância da prática esportivas na formação destes adolescentes.” – declarou o prefeito.

Fonte: SEMEC/W. Etori

Fotos: SEMEC